sábado, 1 de maio de 2010

1° de Maio

-
Ontem, quando cheguei do trabalho, passei pela loja dum italiano aqui próximo de casa. Ele vende tudo: flores, legumes, vasos, sementes, chouriços, massas, tanta coisa num espaço mínimo. É uma confusão, mas eu sinto-me bem nesta loja - não sei bem porquê...

Comprei umas sardinheiras lindas para a minha varanda e como ele não tinha todas as flores que quero pôr este ano na minha varanda, pensei com os meus botões: bem amanhã vou a Mannheim, alugo um carro para ir à minha loja de jardinagem preferida. Hoje de manhã feliz da vida com um mês acabado de começar, e com grande vontade de fazer da minha varanda o espaço mais lindo das redondezas, visto-me e ponho-me a caminho da estação. Estranho porque é que tudo está tão vazio? Tudo tão fechadinho meu Deus, que raio. Será que o relógio está estragado? Precisei de uma infinidade para me aperceber que hoje é feriado e aqui está tudo fechado e não vou poder comprar nada! Que pena, em Portugal não há destes problemas, pode-se comprar tudo quando se quer, mesmo no dia 1 de Maio.

-

2 comentários:

  1. Olha que o Continente aqui hoje está fechado xD

    ResponderEliminar
  2. Há supermercados aqui em que é o único dia que não abrem, para além do dia de Natal, 1º de Maio ainda é sagrado, vamos ver até quando...

    ResponderEliminar

Seguidores

Santo Ignácio

Arquivo do blogue